COMUNIDADES GUABIJUENSES RECEBEM PROJETO INTERNET RURAL

Está sendo disponibilizado, através do Projeto Internet Rural, o acesso à internet e sistema de telefonia para parte da zona rural do município de Guabiju. Com uma extensão de 18, 37 km que abrangerá as Comunidades São Francisco, Morro Seco, Monte Bérico e Boa Vista, o uso aplicado da tecnologia da informação tem a finalidade de aumentar a produtividade econômica, e assim objetivar altos níveis de desenvolvimento social na área rural, além da satisfação pessoal de cada munícipe.

De acordo com o prefeito Diego Vendramin, o município está trabalhando para facilitar os serviços e melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais, com o objetivo de manter as famílias em suas propriedades investindo e lucrando, fazendo assim, com que o êxodo rural seja minimizado.

“A escolha destas comunidades se justifica pelo grande número de famílias residentes nelas, além de considerar que grande parte são jovens que cursam desde as séries iniciais até curso superior e necessitam ter acesso rápido à informação e comunicação. Este projeto contemplará aproximadamente 70 famílias. Cerca de 280 pessoas serão beneficiadas, o equivalente a 18% da população do município”, destacou.

A Internet Rural também atenderá a necessidade das famílias com produtividade agrícola e pecuária, quanto ao quesito da emissão de Nota Fiscal Eletrônica conforme exigência tributária e fiscal do governo do estado, proporcionando agilidade e praticidade na busca pela informação e conhecimento.

INVESTIMENTOS:
Através da consulta popular no ano de 2017, o município de Guabiju foi contemplado em 2018 no Projeto Internet Rural com R$ 45,772, 00. Ficando em 5º lugar na região da serra. Ao todo, serão investidos 72.351,16 neste Projeto, sendo que 26.5779,16 são contrapartida do município.