Regularização de terrenos em Guabiju vira realidade e administração faz entrega de escrituras à proprietários

Ao longo dos anos, o município de Guabiju tem apresentado problemas com irregularidades nos terrenos urbanos. O fator contribuiu para a atraso em obras e investimentos, prejudicando principalmente áreas como a construção. Desta forma, com a finalidade de passar segurança jurídica aos proprietários, afim de facilitar negócios, financiamentos e melhorias em residências, comércios em geral, no final de 2018, o Poder Público Municipal, promoveu a regularização de 33 lotes.

As escrituras foram entregues a todos os proprietários, no dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores. Participaram da entrega, o Prefeito Diego Vendramin, o vice-prefeito Domingos Cechini e a oficial de registro de imóveis de Nova Prata, Neusa Cassol.

Para o prefeito Diego esta conquista é resultado de um trabalho em conjunto, em que todos os envolvidos têm méritos por acreditarem e não desistirem de terem em mãos um documento que comprove a legitimidade da propriedade. "Muitas pessoas esperaram ansiosas há anos para terem suas escrituras, tiveram que adiar planos e investimentos em nosso município. Acredito que para muitas delas este será um passo muito importante para a realização de seus sonhos e projetos", destacou.

Com o objetivo de dar continuidade às regularizações de áreas urbanas, o município instituiu incentivos através da lei nº 1385/2018, onde os interessados tem até o dia 18 de janeiro de 2019 para procurarem a prefeitura e dar início aos encaminhamentos.



Fotos e texto: APMG