CAMPANHA COLETA DE LIXO RECICLÁVEL CHEGA AO FINAL

Uma das campanhas da Semana do Meio Ambiente de Guabiju foi a coleta de lixo reciclável, realizada por entidades, Colégio Estadual, Escolas Municipais e comunidade.

Durante toda a semana aconteceu a coleta de lixo eletrônico, de papel e de óleo de cozinha.

Assim, a campanha chegou ao final neste sábado (07/06), e deu destino para estes materiais que constituem interesse de transformação e têm mercado ou operação que viabilizam sua industrialização.

RESULTADO DA CAMPANHA DIA MUNICIPAL SEM PLÁSTICO

Parabéns aos três vencedores da CAMPANHA DIA MUNICIPAL SEM PLÁSTICO.

Confira as posições: 
1º Lugar - Andrei 
2º Lugar - Willian 
3º Lugar - Rosimeri

Obrigado a todos pela participação.

VOTE NAS FOTOGRAFIAS DA CAMPANHA DO DIA MUNICIPAL SEM PLÁSTICO

🌳A CAMPANHA DO DIA MUNICIPAL SEM PLÁSTICO, que acontecerá até às 17h do dia 7 de junho, tem o objetivo de chamar a atenção da população para não usar neste dia os seguintes plásticos:

- SACOLAS
- CANUDOS
- COPO

📷 ESTÃO PARTICIPANDO as pessoas que fizeram uma FOTOGRAFIA mostrando algo que substituiu UM OU MAIS destes três PLÁSTICOS em suas rotinas.

GANHAM, os TRÊS autores das TRÊS fotos que tiverem MAIS CURTIDAS, até às 17h do dia 7 de junho.

Os prêmios são três sacolas retornáveis produzidas através de um Projeto da Infância Missionária, realizado dentro da Semana do Meio Ambiente 2019.

A ordem da postagem das fotos, foi realizada de acordo com o envio dos participantes.

*Fotos com curtidas fakes serão desclassificadas*

PLANTIO DE ÁRVORES GUABIJU

Na quinta-feira (06/06), como parte das programações da Semana do Meio Ambiente, aconteceu o Plantio de Árvores de Guabiju pelos canteiros da cidade.

A atividade foi coordenada pela FUNEG e envolveu alunos e professores do município.



 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM OFICINA DE SABÃO

O 5º dia de atividades da Semana do Meio Ambiente de Guabiju, aconteceu na quarta-feira (05/06), na Praça Raul Chiochetta. Durante a tarde, a comunidade pôde acompanhar a tradicional Oficina de Sabão.

A atividade foi realizada com o apoio da EMATER e ministrada pela Técnica Social da Emater de Nova Prata - RS, Danuza Vendramin Comunello. Ao todo, foram apresentadas quatro receitas: Sabão de Sal, Sabão Caseiro, Sabão Caseiro (potencializador de limpeza) e Sabão Clareador.

Assim, as participantes puderam conhecer e aprender todas as etapas da produção. Um dos ingredientes utilizados para a fabricação do sabão foi óleo de cozinha. O mesmo foi reciclado de maneira correta e após foi reutilizado na fabricação do produto.