ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DO DESAFIO ENVOLVEM A COMUNIDADE GUABIJUENSE

O Dia Mundial do Desafio tem como objetivo diminuir o sedentarismo e estimular a prática de atividades físicas. É celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Nesta ano, em Guabiju, as atividades foram coordenadas pelo professor de Educação Física Lucas Rodrigues. Funcionários de empresas e da Prefeitura Municipal, grupos e entidades do Município, Colégio e Escolas Municipais tiveram pelo menos 15min de exercícios que marcaram mais um dia da campanha, que chegou na sua 25ª.

 

ESCOLAS MUNICIPAIS FAZEM HOMENAGEM PARA AS MÃES

Com o tema anos 60, os alunos das Escolas Municipais de Guabiju, realizaram diversas apresentações que homenagearam as mães, na noite de quinta-feira (09/05), na Ophicina Pub.

Cerca de 15 apresentações envolvendo teatro, dança e muita descontração fizeram parte de um roteiro repleto de surpresas, que emocionaram as mães dos alunos da Escola Basílio Nelson Faversani e da Escola Mundo da Fantasia.

Cada convidada levou um prato, e ao final, foi realizado um coquetel compartilhado por todas (os).

Fotos: APMG e Luciane Frosi

PRAÇA RAUL CHIOCHETTA RECEBE BRINQUEDOS

A praça Raul Chiochetta, recebeu no início de abril novos brinquedos e manutenção no parquinho. O local recebe diariamente pais e crianças e dispõe de um amplo espaço para andar de bicicleta pelas calçadas, fazer exercícios físicos na academia ao ar livre, além de sombra e belas árvores.

O objetivo é que os brinquedos sejam utilizados na prática das mais variadas atividades, proporcionando um ambiente de qualidade, com opções de entretenimento e lazer para todos o munícipes.

 

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM A CHEGADA DO COELHINHO DA PÁSCOA

Na tarde de quinta-feira (18/04), na Escola Municipal Basílio Nelson Faversani aconteceu a chegada do coelhinho da Páscoa. Houve também a participação da Escola Municipal Mundo da Fantasia.

As crianças puderam se divertir em um ambiente totalmente decorado. Em clima de Páscoa participaram de brincadeiras e receberam presentes do coelhinho.