Alunos visitam Parque Ecológico da FUNEG

Contato com a natureza. Na tarde de quarta-feira (17-10), os alunos do 2º Ano da Escola Municipal Basílio Nelson Faversani, acompanhados pela professora Ivandra, participaram de um passeio pelo Parque Ecológico da FUNEG.

A área de preservação ecológica está sendo reativada. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Rodrigues, dentro de alguns meses será possível desenvolver atividades de consciência e conservação ecológica com diversas entidades e escolas do município.

Festa a Fantasia na Escola Municipal Basílio Nelson Faversani encerra Semana das Crianças em Guabiju

Depois de uma semana cheia de programações em comemoração ao Dia das Crianças, na Quinta-feira (11-10), houve encerramento com Festa a Fantasia, na Escola Basílio Nelson Faversani. A atividade envolveu todos os alunos e professores, além da participação da Escola Municipal Mundo da Fantasia, que também participou de um desfile muito animado.

Durante a semana houve Gincana organizada pelos alunos do 2º Ano do Colégio Estadual José Chiochetta, Laço Vaca Parada e a tradicional Festa a Fantasia, com desfile, organizada pelas Professoras Municipais. Também aconteceram apresentações de teatro, organizadas pela Professora Suzana, na Oficina de Artes.

Ao final cada aluno recebeu uma Lousa ou uma Garrafa de Água Infantil como presente, que foi entregue pela Secretária de Educação Lucivane Guadagnin e pela Professora e Diretora Adriana Cecchin Pivotto.

Tarde Recreativa inicia Semana das Crianças

No último sábado (06-10), na Praça Raul Chiochetta, as crianças e pais do município, participaram de uma tarde de muita diversão.

As atividades que iniciaram a semana das crianças, em Guabiju, tiveram brinquedos infláveis, lanches, música e muita energia da "criançada" que brincou durante toda a tarde ensolada de primavera.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Educação e escolas Basílio Nelson Faversani e Mundo da Fantasia.

Fotos e texto: APMG