Deputada Silvana Covatti apresenta emendas no orçamento de 2019 para garantir recursos para o trecho da obra da ERS 126

Na quarta-feira (14), a deputada Silvana Covatti se reuniu com as lideranças de Guabiju, Nova Bassano, Nova Araçá, Ibiraiaras e São Jorge para conversar sobre duas emendas, apresentadas neste ano ao Projeto de Lei 171/2018, que trata sobre infraestrutura asfáltica da ERS 126 que liga Guabiju a São Jorge e Guabiju a Nova Araçá.

A deputada Silvana, apresentou as emendas com o intuito de garantir recursos para os trechos no orçamento de 2019: “Minha prioridade em meu próximo mandato é a infraestrutura do Estado, precisamos garantir estes recursos para que a obra de Guabiju e São Jorge não pare. E para que no próximo ano, o trecho de Guabiju e Nova Araçá tenha suas obras iniciadas.”

Na ocasião, a empresa SBS, que possui o contrato de obras dos dois trechos, afirmou que gostaria de permanecer até concluir o feito na região, pois possuem interesse em executar este trabalho, argumenta o diretor de obras da SBS Engenharia e Construção, Waine Teixeira de Souza.

As obras vão beneficiar a comunidade regional e proporcionar mais segurança e melhores condições de trafegabilidade à população. “Este é um compromisso que assumimos e a confirmação destes recursos para 2019 vão nos encher de orgulho. Temos vários municípios que precisam de trechos asfálticos, por isso não se discute a importância da infraestrutura, sem ela as regiões não progridem, ressalta a parlamentar Silvana Covatti.

Na reunião, também estiveram presentes o prefeito Ivaldo Dalla Costa, prefeito Diego Vendramin, a vereadora Maria de Lurdes Coloritti, o vereador Claudinei Rech, o vice-prefeito Daniel Stocco, a Secretaria da Saúde, Aline Luvison e Rudiceo Richetti.


Fonte: Assessoria deputada Silvana Covatti 

Administração apresenta o Projeto Lado a Lado em encontros nas comunidades

Participação da população é fundamental na busca por ideias para solucionar necessidades na Área Urbana e no Meio Rural”

Informar com transparência os principais investimentos e trabalhos realizados em 2017, além de proporcionar aos cidadãos a oportunidade de debater novas ideias para solucionar demandas e necessidades nos próximos anos.  Este foi o objetivo principal da Administração Municipal de Guabiju, na primeira edição do Projeto Lado a Lado, que aconteceu entre os dias 31 de Julho e 15 de Agosto, em todas as comunidades e na cidade. Ao todo, se totalizou dez reuniões nas comunidades São Francisco, Invernada do Prata, Água Branca, Monte Bérico, São João, Boa Vista, Morro Seco, Siriri-Santo Antônio-Saúde-Santa Terezinha, Campestre e na cidade Guabiju.

O Meio Rural do Município depende de muita atenção, pois é a base da economia municipal. Desde o início, a gestão trabalha em programas e na busca por recursos e equipamentos para que o pequeno e o grande produtor possam produzir com qualidade, evitando os prejuízos. Sendo assim, o trabalho de planejamento e execução de melhorias nas estradas e assistência nas propriedades deve ter continuidade e aprimoramentos constantes.

Na cidade a busca e fortalecimento das empresas já instaladas no município são trabalhos que devem continuar, oportunizando o crescimento e a permanência dos jovens no município. A administração sabe do valor que representa o comércio e a indústria, por isso a força e os ideais da juventude devem ser revertidos no sucesso da produção e na evolução de Guabiju. Desta forma, o planejamentos devem continuar e melhorar, e assim proporcionar a qualidade de vida que os cidadãos guabijuenses merecem.

Em todos os encontros, cada cidadão recebeu um informativo referente aos meses janeiro e dezembro de 2017. Nele contém os principais investimentos e trabalhos desenvolvidos pela administração. Áreas como a Secretaria da Administração, Educação, Cultura e Desporto, Saúde e Assistência Social, Obras e Agricultura e Meio Ambiente tiveram a atenção de cada secretário para esclarecer dúvidas e debater atividades e projetos.

Mais um Premiado no Programa Peça nota Fiscal

Entrega do prêmio do programa Nota Fiscal Gaúcha, para um dos sorteados
do mês Outubro.

Quando comprar no comércio de Guabiju exija nota fiscal e concorra a prêmios
em dinheiro todos os meses.