TRABALHO PERSISTENTE NA BUSCA DE RECURSOS PARA A PAVIMENTAÇÃO DA ERS 126

Ao longo de cerca de dois anos e meio, o Prefeito Diego Vendramin tem dado uma atenção especial na busca por recursos e continuidade das obras da ERS 126, principalmente no trecho que liga os municípios Guabiju e São Jorge. Diego tem sido um dos principais líderes desta causa que vem se estendendo há mais de 20 anos. Muitas viagens já foram feitas à Porto Alegre, contato com o DAER, construtoras e representantes de órgãos estaduais e federais.

Assim, no início de maio, Diego esteve novamente na Capital Gaúcha, em um encontro com o Secretário de Logística e Transporte Juvir Costella e o Chefe de Gabinete da Deputada Silvana Covatti, Eduardo Milani. Durante este encontro, ao longo da manhã, foram discutidos assuntos sobre o atual estado da obra e seu processo de andamento.

No turno da tarde, o Prefeito de Guabiju participou de outra audiência, esta com o Vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o Deputado Ronaldo Santini e lideranças da região como o Prefeito de São Jorge Jorge Pivotto, a Prefeita de Ibiraiaras Ivete Luchesi, o Prefeito de Nova Araçá Pedro Sotilli, o prefeito de Capão Bonito do Sul Felippe Junior Rieth e assessores de outros municípios.

Juntos, os líderes de seus municípios reivindicaram a importância da obra para toda a região, pois a rodovia liga as regiões Norte do Rio Grande do Sul e Sudeste do País e é de grande importância a sua pavimentação para o desenvolvimento, principalmente das regiões Norte e Serra do estado.

Nestes dois encontros, tanto o Vice-governador quanto o Secretário, se comprometeram em dar maior atenção e lutar pela continuidade da obra, que até o momento se encontra parada.

Fotos: Júlia Soares GVG e Assessoria de Imprensa/Deputada Silvane Covatti.