REUNIÃO ENTRE ADMINISTRAÇÃO E REPRESENTANTES DA COMUNIDADE ÁGUA BRANCA MARCA INÍCIO DAS OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Nesta segunda-feira (01-04), iniciam os trabalhos de instalação da rede de água para as famílias que residem na Comunidade Água Branca. Em reunião realizada na noite de quinta-feira (28/03), na Câmara de Vereadores de Guabiju, entre Administração Municipal e representantes da Comunidade, foram debatidos assuntos sobre o início e andamento da obra, que beneficiará cerca de 30 famílias da localidade.

Grande parte do material, adquirido com recursos próprios do município, já está pronto para ser utilizado. No total, são 15 mil metros de cano, que serão distribuídos até na frente das residências.

Para o prefeito Diego Vendramin, o esforço do Poder Público juntamente com os representantes da Comunidade é para que este problema seja resolvido de forma definitiva e que todos possam ser beneficiados com o direito de ter água de qualidade em casa. “O projeto de rede de abastecimento de água visa atender as necessidades diárias dos moradores, desde a dona de casa até o trabalhador e as crianças. Reduzindo assim, os riscos para a saúde e melhorando as suas condições de vida “, destacou.

A estrutura de material que será instalada, parte de um projeto inicial executado desde o início de 2017, quando no poço perfurado foi possível encontrar água de ótima qualidade. A nova rede de água terá uma extensão de aproximadamente 15 km.

Fotos e texto: APMG