Programa Saúde na Escola encerra cronograma de atividades

Promoção  da Alimentação Saudável e a Prevenção da Obesidade Infantil. Estes foram os temas do último dia de programações do Programa Saúde na Escola, que teve início na segunda-feira (22-10) e finalizou na sexta-fera (26-10). Neste último dia de encontros, as atividades foram realizadas pelos alunos da Escola Municipal Basílio Nelson Faversani, com participação da Escola Mundo da Fantasia.

Através de apresentações de trabalhos, os alunos, destacaram hábitos saudáveis como a importância de ter uma boa rotina alimentar, o consumo diário de frutas, verduras e alimentos integrais. O excesso de açúcar nas refeições, bem como exageros no consumo de refrigerantes, salgadinhos e achocolatados foram alguns temas abordados na apresentação sobre a Prevenção da Obesidade Infantil, que contou com a participação da Nutricionista Daiane Chiochetta.

Em nome da Equipe Básica de Saúde, o Enfermeiro Leomar Lanzarin, um dos coordenadores do Programa em Guabiju, agradeceu a todos pelo empenho e pela colaboração. "A prevenção é o melhor remédio. Esperamos que no próximo ano, o Programa Saúde na Escola, possa continuar com este princípio de levar informações para as escolas do nosso Município e assim contribuir ainda mais para o aprendizado dos alunos.