2ª Noite das Lamparinas e show com Gustavo Balbinot

Em uma noite de caminhada luminosa e encenações que demonstraram a criação do mundo a anunciação do nascimento de Jesus, realizou-se a 2ª edição da Noite Das Lamparinas em Guabiju.

Promovido pelo Coral Luz e Vida, com o apoio do Poder Público, o evento teve em sua programação, um show com Gustavo Balbinot.

Muitas famílias do município participaram da caminhada, que percorreu uma parte da Avenida da cidade e finalizou na Praça Hilário Lazzarotto.

41º Rodeio Crioulo de Gaubiju

O tradicional Rodeio Crioulo de Guabiju aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Churrasco, acampamentos, Missa Crioula, provas artísticas e campeiras, touradas e gineteadas marcaram mais uma edição da festa tradicionalista no município.

Na sexta-feita, o homenageado no Laço Individual foi o Sr. Jaime José Rigon. No sábado, o Troféu Encosta do Prata, que teve como vencedor o CTG Tropeiro Lagoense, homenageou o eterno tradicionalista Jacir Borges Vieira (Serrano).

Show com Pedro Ortaça e baile com o Grupo Festança foram atrativos para o público se divertir e aproveitar mais uma edição de sucesso do evento.

Invernada Mirim do CTG Querência de São Pedro participa do Rodeio Crioulo de São Jorge

No domingo (02-12), a Invernada Mirim do CTG Querência de São Pedro de Guabiju, participou do Rodeio do CTG Cavalo Branco, no município de São Jorge.

A patronagem parabeniza a todos e integrantes da Invernada e convida para o 41° Rodeio Crioulo de Guabiju. O evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Parque Municipal de Rodeio de Guabiju.

Confira a programação que está junto com as fotos:

Coral Luz e Vida promove 2ª Noite Cultural

Do ballet para a dança de rua e da moda de viola à MPB e gaúcha. Foi neste clima que a 2ª edição da Noite Cultural aconteceu no domingo (09/12), na Ophicina Pub em Guabiju.

O evento contou com várias apresentações de talentos locais e a presença expressiva do público. Ao todo foram 19 apresentações, entre danças das oficinas, duplas e grupos.

Ao final, foi servida para todos os convidados uma fatia de bolo, em comemoração aos 31 anos do aniversário de Guabiju. A presidente do Coral Luz e Vida Lourdes Frizon, encerrou o evento agradecendo a presença e o apoio do Prefeito Municipal Diego Vendramin, da Secretária de Educação Lucivane Guadagnin e de todos os participantes e colaboradores.

1ª Romaria de Guabiju - Igreja Matriz

Noite marcou o décimo encontro da 1ª Romaria de Guabiju, que chegou ao final no Domingo

(14-10), com almoço no Salão Paroquial. No encontro da Quinta-feira (11-10), houve procissão luminosa, cavalgada e Missa na Igreja Matriz.

Destaque para a Missa Crioula, que contou com a participação de munícipes e entidades do Município. Ao todo, foram 14 dias de encontros em comunidades e na cidade.